ORAÇÃO DE GÊNESIS: O Sexto Dia

  

  1. Introdução:
  • Hoje iremos aprender sobre o sexto dia da criação, que fala sobre a criação do homem.
  •  
     

    1. Texto:
    • Gênesis 1: 24-31
      • Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Disse Deus: “Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão”. E assim foi. E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo haviam ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia”.

     
     

    1. Pontos chaves:
    • Não fomos criados por acidente
      • Fomos criados por Deus e para Deus.
      • Nós somos o único ser criado a imagem e semelhança de Deus e somente nós temos o privilégio de ter comunhão continua e ininterrupta com Ele.
      • É importante sabermos dessa verdade não só para as nossas próprias vidas, mas também para a vida dos nossos filhos. Essa verdade define nossa verdadeira identidade e também a identidade de Deus como Pai.
    • Somos únicos, como Deus e Único!
      • Deus não diz, “Haja, ” como disse para o resto da criação (1:3, 6, 14), mas disse “Façamos” quando se referiu a nós.
      • Deus não disse “segundo a espécie” (ideia de produção de muitos de uma espécie), mas Ele disse “a nossa imagem e semelhança”.
      • Deus nos deu personalidade, espiritualidade, vontade própria e imortalidade. Sim, somos imortais. O corpo físico perece, mas o espírito vive para sempre, no céu ou no inferno.
    • Criados a imagem e semelhança de Deus
      • Quando Deus nos criou a sua imagem e semelhança, não estava necessariamente se referindo a um corpo físico, mas a sua natureza. Deus é Espírito e o homem como Deus, também é espírito.
      • O homem pensa, faz escolhas e inventa. Toda vez que o homem inventa algo ele está refletindo a imagem de Deus. Toda vez que o homem se relaciona com pessoas, quando ama e faz amizades, ele está refletindo a imagem de Deus que nos criou para que tivéssemos comunhão com Ele. Ele nos deu um espírito para que pudéssemos nos relacionar com Ele, em Espírito!  Toda vez que nos arrependemos, nos desculpamos, estamos confirmando que fomos feitos a imagem de Deus, com consciência de moral e justiça.  Nossa consciência e compasso moral são evidências que fomos criados para refletir a imagem de Deus.
    • Nossas atitudes não invalidam a identidade que nos foi dada por Deus
      • Quando vemos alguém fazendo escolhas duvidosas, vivendo isolado, vivendo na imoralidade, sabemos que ele não está refletindo a imagem de Deus; isso não significa que não foi criado a imagem de Deus.
      • É como no caso de um espelho sujo; não deixa de ser espelho, mas não está refletindo, perde a utilidade, o propósito, o significado.
      • Deus, em Sua infinita sabedoria, tem um plano de redenção para cada um de nós e à medida que esse plano entra em vigor, Ele começa a restaurar a pessoa a imagem original de Deus. A razão de existir e o significado da vida de cada um só e manifesto através do processo de redenção! E a limpeza do espelho! Não temos utilidade ou significado até o que o Espírito Santo sopre em nós Seu folego de vida e nos transforme a imagem de Deus!
    • Fomos criados para dominar
      • Dominar: Ter domínio, autoridade, poder sobre.
      • O inimigo quer assaltar a nossa identidade de filhos porque se não entendemos o propósito para o qual fomos criados, abrimos mão da autoridade e o poder de dominar sobre todas as coisas, inclusive sobre ele.
      • O inimigo atacou a identidade de Jesus até o último suspiro na cruz. “Se és o filho de Deus…”. Ele ataca a identidade dos nossos filhos e o primeiro sinal é que eles perdem o domínio sobre o pensamento, relacionamentos, perdem a bussola moral.
      • Deus nos deu domínio sobre todas as coisas e a maior afronta é ver jovens perdendo o domínio da própria vida e identidade por causa de uma planta!!!

     
     

    1. Oração:
    • Eu te louvo Senhor porque fui criada por ti, e sou sua filha. Perdoe-me por que ás vezes abro mão da minha identidade e autoridade que tenho por ser sua filha e me deixo levar pelas circunstancias. Restaura, transforma e ensina-me Senhor!!! Hoje, eu assumo para mim mesma a minha identidade, também diante de toda circunstância, diante do mundo espiritual. Obrigada por ser meu Pai e por eu ser sua filha …. Meus filhos e minha casa são teus.

    Haja Luz, Separação, Ordem, Frutos, Novo Tempo, Provisão e Filiação

    sobre toda a minha casa em nome de Jesus!