ORAÇÃO DE GÊNESIS: O Primeiro Dia

  

  1. Introdução:
  • A bíblia começa e termina com Deus fazendo tudo novo; os outros livros entre Gênesis e Apocalipse descrevem o processo pelo qual Ele fez e faz tudo novo.
  • Já no primeiro capítulo de Gênesis, podemos identificar princípios poderosos de intercessão.

 

  1. Texto:
  • Gênesis 1: 1-5
    • “ No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. ”

 
 

  1. Pontos chaves:
  • O caos
    • No verso 1 de Gênesis, a bíblia fala de uma terra sem forma e vazia e varrida pela escuridão. Não é assim que algumas vezes vemos a vida dos nossos filhos ou até a nossa própria condição como mães?
      • Sem esperança, sem ordem sem forma, tudo uma bagunça
      • Incerteza, dor, cansaço, noites mal dormidas, dias mal acordados
      • Isso acontece com todas nós em algum ponto das nossas vidas; para alguns de nós essa escuridão pode durar alguns segundos, para outras pode durar dias, para outras algumas semanas, meses ou até mesmo anos.
    • Deus pode trazer luz ao caos!
      • Não importa quanto tempo estamos em uma determinada situação; Ele não mede o tempo como com nossas medidas.
    • A atmosfera para o milagre
      • Estamos na presença do Deus Onipresente, Onipotente e Onisciente: tempo não é fator determinante, tudo e possível e tudo e conhecido.
      • “E o Espirito de Deus pairava sobre a face das águas”.
        • A palavra em inglês referida aqui e “hovering” e a mesma expressão usada quando um helicóptero fica sobrevoando um local.
        • O Espirito de Deus está “sobrevoando” continuamente e como em Gênesis, esperando uma palavra de fé e poder que possa materializar uma nova criação, trazer a existência o que não existe, criar a partir do nada!
      • “Haja luz”
        • Sob a palavra de comando houve luz e a escuridão se foi.
        • Você crê que o Espirito Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre?
        • Você pode visualizar a presença de Deus pairando sobre a vida do seu filho (a) / situação?

 
 

  1. Oração:
  • Obrigada Senhor, porque tu criaste todas as coisas! Obrigada porque teu Espirito se moveu ao ouvir a tua palavra de ordem e a luz foi criada e eu também. Hoje posso criar o novo para mim e minha casa!!!! Eu declaro luz sobre toda escuridão, pecado, pensamento de derrota, enfermidade. Que meus filhos vejam a diferença entre luz e escuridão, que haja dia para as atividades e a noite para o descanso e que o sono seja restaurador.

Haja luz em nome de Jesus!