ORAÇÃO DE GÊNESIS: O Sétimo Dia

  

  1. Introdução:
  • Hoje, iremos falar sobre o sétimo dia da criação.
  • Esse e o dia que Deus descansou de todo o seu trabalho e assim como Ele descansou, nos convida também a descansar Nele e nas Suas Promessas.

 
 

  1. Texto:
  • Gênesis 2:2-3
    • “Ora havendo Deus completado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda sua obra que criara e fizera”

 
 
 

  1. Pontos chaves:
  • Descanso na palavra e na pratica
    • A palavra “descanso “ significa livrar da fatiga, tranquilizar, sossegar, apoiar, repousar.
    • Salmo 91:1 nos diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansara”.
      • “Descanse em Deus”, “Entregue tudo para Deus”, “Você precisa dormir, descansar”. O que essas coisas significam? Como fazer isso na prática?
      • Como descansar em meio ao divórcio, morte, perdas financeiras, doença crônica, a espera longa, noites mal dormidas, dias mal acordados?
      • Como descansar quando o milagre não acontece, a esperança é adiada, o coração está doente?
      • Como descansar se meu filho (a) não teme a Deus, vai mal à escola, desrespeita os pais, não consegue trabalho?
      • Como descansar quando meu filho (a) é bem-comportado (a), mas fechado (a) para relacionamentos, não consegue ter amigos não é feliz, não se encaixa em nada, está insatisfeito com tudo?
    • Descansamos quando entendemos que não somos deste mundo.
      • Efésios 2:4 – Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Ele (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com Ele, e com Ele nos fez sentar nas regiões celestiais em Cristo.
      • Quando entendemos que não somos desse mundo, mas estamos nas regiões celestiais em Cristo Jesus, na presença do Onipotente, sabemos que nesse lugar não há impossíveis. Se não há impossíveis, não há problemas sem solução.
    • Descansamos quando entregamos tudo ao Onipotente.
      • Na vida, somos expostas a situações que eu chamo de “Pilares de Abraão”. São aqueles momentos de sofrimento que expõe quem somos e muitas vezes nos definem. Situações que mudam nossas vidas para sempre, determinam o “antes” e o “depois”. São aqueles momentos nos quais largamos tudo, choramos tudo, entregamos tudo, oramos tudo. Deus nos acha nesses momentos. Ele sabe o que significa “entregar” o filho. Deus entregou primeiro, amou primeiro, venceu primeiro.
      • Muitas vezes pensamos que deveríamos ter orado mais, clamado mais, abençoado mais, conversado mais, corrigido mais, como se o nosso “mais” fosse algum dia ser suficiente. Foi então que Deus me mostrou que ele sabe pegar aquilo que nunca será suficiente e transformar em algo tremendo! Lembram-se, das moedas da viúva, do azeite da botija, da multiplicação dos pães e peixes? Aquilo que não nunca seria suficiente, foi substancia para grandes milagres.
      • Você já orou o “insuficiente”? Aquelas orações que começam com “Deus…” e seguida de choro e mais nada? O consolo sobrenatural de Deus nos encontra nesse estado de entrega absoluta, de canseira física, mental e espiritual e nos leva para o esconderijo, para terra da esperança, onde não há impossíveis, onde não estamos sós, onde somos amparadas, protegidas, amadas, onde Deus pode redimir o passado, presente e o futuro!
    • Descansamos quando entendemos que silêncio é diferente de ausência.
      • Às vezes não temos respostas, mas temos Jesus. Às vezes, a resposta não vem, mas Ele vem. Às vezes, Ele não satisfaz nossas expectativas no nosso tempo porque quer superar nossas expectativas no tempo dele (John Bevere). Silêncio é diferente de ausência, Ele nunca nos abandona, Nunca!
    • Descansamos quando entendemos que Deus é fiel.
      • Deuteronômio 7:9 diz “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos”.
      • Você ama a Deus? Você guarda os Seus mandamentos? Então, esta promessa é para você! Não importa o que os nossos filhos façam, ou deixam de fazer, temos que nos sustentar na promessa que Deus fez a nós! Ele pode transformá-los! Nossos filhos não podem quebrar as promessas de Deus!

 
 

  1. Oração:
  • Obrigada Senhor pela maravilha da tua criação, obrigada pelo descanso, obrigada porque o Senhor me fez assentar contigo nas regiões celestes e descansar em ti, confiando que tudo está nas tuas mãos e que tudo vem de Ti. Obrigada porque meus filhos tem um coração ensinável e temem ao teu nome. Eu declaro que “EU E A MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR”!

Haja Luz, Separação, Ordem, Frutos, Novo Tempo, Provisão, Filiação e

Descanso nas Tuas promessas!