Promessa para o Brasil ??!

“Assim diz o SENHOR Soberano: Estou contra todos os seus amuletos, que vocês usam para enlaçar meu povo. Eu os arrancarei de seus braços e libertarei meu povo, como pássaros que alguém solta de uma gaiola. Arrancarei os véus e livrarei meu povo de suas mãos, e eles não serão mais suas vítimas. Então vocês saberão que eu sou o SENHOR.” Ezequiel‬ ‭13:20-21‬ ‭

É impossível ler Ezequiel sem pensar na situação do Brasil e no momento crucial que vivemos.
O livro de Ezequiel foi escrito na época que Jerusalém estava sendo destruída mas apesar disso, tinha uma mensagem de esperança e restauração.
Ezequiel viu além do cativeiro, ele viu um tempo de renovação e restauração; um tempo em que Deus daria ao povo um “coração novo” e um “espírito novo” e uma promessa de que Ele iria reunir os reinos de Israel e Judá novamente. (Ezequiel 36:21, 24–28).
Ouvi dizer que “versículo fora de contexto é pretexto”, então vamos ver o contexto dessa profecia, que eu creio ser verdade também para o nosso país nos dias de hoje.

1. Ezequiel era um sacerdote e profeta que foi exilado na Babilônia junto com os judeus por volta de 500-600 anos antes de Cristo. A Bíblia diz que os babilônios levaram cativos os principais homens da terra naquela época então Ezequiel deveria ser de uma família importante. O problema do cativeiro é que ele nivela todo mundo por baixo. Rico ou pobre, culto ou ignorante, estão todos debaixo do mesmo senhorio. Precisamos entender que estamos no mundo mas não somos dele. No reino de Deus somos nivelados por cima, somos chamados Reis e Sacerdotes!

2. Ezequiel profetizava aos judeus na Babilônia na mesma época que Jeremias profetizava em Judá e Daniel nas cortes da Babilônia, mostrando que Deus levantou um remanescente que continuou crendo em meio a destruição e não só isso mas alertam o povo sobre a necessidade de buscar ao Senhor. Existe um remanescente de Deus em cada setor do Brasil, quer seja no governo, no sacerdócio, entre o povo. Remanescente não é minoria, remanescente GOVERNA. É tempo do remanescente de Deus no Brasil governar como Daniel fez mesmo em meio às leis opressoras do inimigo. Daniel mudou às leis do seu tempo porque permaneceu em Deus, independente das circunstâncias.

3. Havia uma promessa de restauração e unidade para o povo exilado e há promessa de restauração também para o Brasil oprimido de hoje. No momento o povo está dividido, brigando entre si por visões políticas radicais e extremistas que dividem a nação. Divisão destrói porque uma casa dividida não prevalece. Pessoas se atacando por uma ideologia estreita e limitada. Existe um reino mais forte do que essa “Babilônia estilizada” que domina sobre o Brazil!

Domingo é dia de eleição e a minha oração é para que Deus nos de espirito de unidade e que o remanescente de Deus de todo lugar no Brasil se levante em uníssono para proclamar quem governa o Brasil.
É tempo de mudança, há promessa de restauração e se nós, o povo que Deus chama pelo nome, aqueles que não fogem à luta como descreve o nosso hino, nos humilharmos e orarmos Deus nos ouvirá e sarará a nossa terra.

By Cris Fukuda

Comentários