A Regra dos 80/20

Pareto foi um engenheiro que observou em 1906 que 20% dos italianos eram donos de 80% das terras. Esse termo 80/20 ficou muito conhecido e tem sido usado desde então na economia e em muitos outros setores da sociedade.
Quer um exemplo bem simples em que aplicação dessa regra da certo? Olhe a sapateira de uma mulher, 80% do tempo calçamos 20% dos nossos sapatos!
A matemática de Deus porém é diferente e teoria de Pareto passa longe da realidade do nosso Deus.
Jesus disse não parábola da ovelha perdida:
“Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” Mateus‬ ‭18:11-14‬ ‭
Uma vez orando, clamando a Deus por um milagre eu disse a Ele “não tenho plano B, então não posso receber não como resposta, estamos falando de vida ou morte, céu ou inferno”. Ele respondeu: “Eu também não tinha plano B quando enviei meu filho”.
Deus mandou o seu filho único, seu 100% e requer nada menos do que 100% de nós.
Toda vez que temos plano B estamos destinados a falhar. O plano B do casamento é o divórcio, o plano B da salvação do seu filho é morte sem Jesus, o plano B da cura é doença, o plano B da libertação é prisão!
Ele nos diz para entrarmos confiadamente diante do trono da graça, sabe oque isso significa? Vir a Ele sem plano B.
Quantas vezes o seu plano alternativo falhou? Os meus, 100% das vezes.
Deus é radical, extremo, absoluto, sem rivais. Ele quer de nós uma devoção radical, absoluta, extrema, sem rivais.
Ele quer 100% da nossa casa, 100% da nossa família, 100% das nossas gerações. Então quando orar pelos seus entre confiadamente na presença Dele, a matemática certamente está a nosso favor.
Autoria: Cristiane Fukuda

3 Comentários

  1. Amém

  2. teste

  3. teste2