Como Deus vê

“O Senhor não vê como o homem….” (1 Samuel‬ ‭16:7‬)
Certamente não vemos as coisas como Deus vê.
As experiências da nossa vida e a natureza do nosso coração treinam nossos olhos para ver as coisas de uma perspectiva que não é a de Deus. Com nossos olhos cobiçamos, julgamos, pecamos, diminuímos, aumentamos, criticamos não só nós mesmos mas também o mundo e as pessoas a nossa volta. Precisamos converter nossa visão!
Hoje acordei com um som suave no meu ouvido dizendo “quando você olha nada muda, quando Eu olho tudo muda”. Quem dorme depois disso?
Não vemos as coisas como Deus vê e esse é um dos principais motivos que patinamos na nossa vida espiritual e com isso corremos o risco de não cumprir o propósito de Deus para nossas vidas.
Muitos anos atrás, Deus me mostrou que eu tinha um espírito crítico que destruía pessoas ao invés de edifica-las; só via defeitos nos outros e em mim também! Fazemos uma imagem na nossa mente e uma lista com expectativas irrealistas; quando essas expectativas não se cumprem retalhamos pessoas e nós mesmos com nosso criticismo.
Essa foi uma lição dura.
Precisei aprender a rasgar as imagens e amar pessoas ao invés de
amar as imagens e rasgar as pessoas.
Alguns exemplos de que Deus não vê como nos vemos:
  • Isaias se via com um homem de lábios impuros, Deus olhou para ele e viu um missionário profeta das nações (Isaías 6:5-6)
  • As pessoas olhavam para Moises, viam um assassino e questionavam sua liderança. Deus via o líder que levaria o povo a terra prometida (Êxodo‬ ‭2:14)
  • Quando Gideão olhou para si, viu o menor da sua casa; quando Deus olhou pra ele viu um guerreiro poderoso (Juízes 6:12-15)
  • O povo viu Zaqueu como publicano pecador; Jesus viu Zaqueu como homem arrependido e salvo (Lucas 9:2-8)
  • O povo viu Maria Madalena como a prostituta pecadora que desperdiçou o perfume aos pés de Jesus. Ele viu a mulher que mostrou à milhões  oque e verdadeira adoração, inspirou adoradores no mundo inteiro! Jesus deve ter ouvido todas as canções de adoração que foram compostas por causa do ato dela (João 12:1-9)

Pedro viu as ondas e o fato de que estava afundando; Jesus viu um homem de fé.  Sempre pensei que Jesus estava criticando Pedro quando ele começou afundar por causa da sua falta de fé. Hoje penso que é exatamente o contrário; creio que Jesus estava elogiando Pedro!

Jesus mesmo falou que precisamos de fé do tamanho de um grão de mostarda, porque criticaria a fé de Pedro por ser pequena? Creio que Jesus quis dizer ‘Pedro, sua  fé e pequena mas eu posso fazer muito com ela. Queria que estivesse vendo oque eu estou vendo! Você não pode caminhar sem ter a minha perspectiva, não duvide do que eu posso fazer com sua pequena fé”

Quando o Pai olha para nós Ele vê as 1000 gerações abençoadas por nossa decisão de servi-Lo, nos vê salvos, plenos.

Senhor abre os nossos olhos, muda a nossa perspetiva!

Autoria: Cristiane Fukuda

Comentários